Home Contato Lojinha Sabores Sobre o Blog
1

Eu não acredito em bruxas, mas vai que........

Olá pessoal, mais um fim de semana chegou e o mês, para mim já acabou! Que loucura, já vejo o Natal, presentes, amigo oculto, árvore de natal, aliás esta é a minha maior paixão desde criança. Para mim natal é a árvore, me transmite algo mágico, como se algum personagem de conto de fadas ou o Papai Noel vivessem escondidinhos  ali e a qualquer momento eles aparecerão.  Quando estou montando a minha, me sinto criança outra vez   :-)  Mas hoje quero falar de uma data que parece que muita gente gosta de comemorar, o dia das Bruxas! Acho engraçado e ao mesmo tempo estranho tudo que envolve esta data Andei lendo sobre  sua origem, me surpreendi com algumas coisas, outras já tinha ouvido falar, mas para mim pareceu confuso.  Mas a questão não é passar para vocês a minha opinião e sim compartilhar o que eu andei vendo por aí na internet.  Achei um blog muito fofo,http://thecookieshop.wordpress.com/, e encontrei coisas lindas e que me pareceram muito gostosas também, e lá encontrei uma receita muito legal e fácil de fazer, que para quem gosta de curtir essa data e fazer uma brincadeira com as crianças vai valer a pena, o resultado é muito legal.  Não fiz, mas conheço a receita e sei que é uma delícia, isso eu posso garantir.  Então, mão na massa, chame a criançada, ou você mesma (o) se gostar, e faça um programa legal com as crianças, elas adoram ir para cozinha, e comecem a comemorar o Dia das Bruxas, buuuuuuuuuu!!!!!! 

A receita e as fotos foram tiradas do site que falei mais acima.

estes são os ratinhos feitos com a receita a baixo, achei muito fofinhos :-P

estes são os olhos. Uiiiii parecem que estão olhando para nós! rsrsr

E aí vai a receitinha


Trufas de ratos e olhos humanos
A massa base para os ratos e os olhos é a mesma: uma ganache bem firme, que pode ser enrolada tranquilamente. 
Ingredientes da ganache base
150g de chocolate meio amargo picado
2 colheres de sopa (30ml) de creme de leite (pode ser de caixinha)
1/2 colher de chá de canela em pó (opcional)
Para os ratinhos
1 xícara de chocolate em pó
confeitos prateados para os olhinhos
confeitos cor de rosa para o focinho
amêndoas para as orelhas
papel preto ou marrom para os rabinhos
Para os olhos
350g chocolate branco nobre ou fracionado de boa qualidade
pasta americana verde
confeitos pretos ou pasta americana preta
Para preparar a ganache
Coloque o chocolate meio amargo picado numa tigela resistente ao calor e derreta no microondas em potência média em intervalos de 40 segundos, mexendo sempre. Ou pode também derreter em banho-maria, se preferir.
Misture bem o creme de leite e a canela em pó até ficar homogêneo. Deixe na geladeira por pelo menos duas horas antes de formar os docinhos. 
Para os ratos:
Corte as amêndoas ao meio no sentido o comprimento com uma faca bem afiada.
Coloque o chocolate em pó em um prato fundo e deixe os confeitos à mão.
Com porções de mais ou menos duas colheres de sopa, forme bolas e afine uma das pontas, até ficar uma “coxinha”, ou gota. Role pelo chocolate em pó e repita até formar todos os ratinhos.
Para formar a carinha e as orelhas, é só pressionar os confeitos e as amêndoas no lugar. Coloque os ratinhos em forminhas de papel para doce e posicione tiras do papel preto enroladinho no lugar da cauda.
Se for dar de presente, uma sugestão é colocar numa caixa com furos na tampa, para os ratinhos poderem “respirar”.
Para os olhos:
Abra a pasta americana verde com um rolo apropriado, em superfície polvilhada com maizena ou açúcar impalpável. Com a ajuda de um cortador redondo bem pequeno (mais ou menos 1,5cm), ou de um bico de confeitar (a parte de trás ), recorte círculos para fazer a íris do olho. Reserve.
Com a ganache básica, forme bolas de duas colheres de chá.
Derreta e tempere o chocolate branco nobre, ou se for o fracionado só precisa derreter e usar. Para instruções de como derreter e temperar chocolate para banho,  ela recomenda esse link.
Banhe cada bolinha de ganache com a ajuda de um garfo, coloque para secar sobre uma folha grande de papel manteiga e imediatamente posicione um círculo de pasta americana. Com uma gotinha de chocolate derretido, cole o confeito preto para formar a pupila. Repita com todas as bolinhas.
Depois de secos, faça uns risquinhos com canetinhas de corante comestível na íris, para ficar mais “real”.
Divirtam-se!!!!!

Bjksss

1 comentários:

Anônimo disse...

Adoreiii!!!

Ficaram fofíssimos!!


Beijoquinha e bom find!!

http://lidiepaulo.blogspot.com

Postar um comentário